Moradores do Butantã barram Operação Urbana Vila Sônia
quarta-feira, 23 de novembro de 2011A Justiça determinou, na sexta-feira, a suspensão da Operação Urbana Vila Sônia por falta de participação popular no projeto. A proposta da Prefeitura prevê levar 37 mil moradores para o bairro da zona sul de SP nos próximos 16 anos. Para conseguir isso, o governo deixaria que empresas construíssem prédios mais altos do que é permitido por lei atualmente e faria obras viárias e de infraestrutura.
Ao ver os documentos juntados por moradores da região do guia Butantã, afetados pela operação urbana, o juiz Marcos de Lima Porta, da 5ª Vara da Fazenda Pública, entendeu que a Prefeitura não permitiu que eles participassem da elaboração do projeto, como determina o Estatuto das Cidades. A Prefeitura tem 60 dias para recorrer.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mais notícias sobre a Vila Sônia:
- Acidente entre moto e carro complica trânsito na marginal Pinheiros, atralhando trânsido próximo à Vila Sônia, Butantã
- Assalto a residência termina com morte na Vila Sônia
- SMPP realiza III Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas em subprefeituras do Butantã (Morumbi, Vila Sônia e outros bairros da região), Pinheiros, entre outras
- Alckmin topa com grupo de petistas durante carreata em direção à Vila Sônia
- Criança morre ao ser atropelada por micro-ônibus na Vila Sônia


