• página inicial|
  • notícias Vila Sônia|
  • busca|
  • sobre Vila Sônia|
  • cadastrar empresa|
Notícias do bairro Vila Sônia
siga-nos:
Blog da Vila Sônia
Encontra Vila Sônia no Google+
siga o Encontra Vila Sônia no Twitter
siga o Encontra Vila Sônia no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Manifestantes protestam em via onde ciclista morreu na Vila Sônia

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Pirajussara, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (3). O  protesto foi por causa da morte do ciclista Lauro de Jesus Neri, de 49 anos, pela manhã, na via.

Durante a manifestação, foram distribuídos panfletos e o chão foi marcado onde o pedreiro Neri caiu depois de ser atingido por um carro. Uma bicicleta foi pintada de branco para simbolizar o pedido de paz no trânsito.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, um ciclista morre por semana na capital paulista.

O motorista que atropelou o pedreiro passou mal, foi atendido no Hospital Bandeirantes e depois prestou depoimento no 34º DP, na Vila Sônia.  Segundo a polícia, ele estava com a carteira de habilitação vencida desde o final de 2010, mas vai reponder em liberdade por homicídio culposo – aquele em que não há intenção de matar.

A colisão aconteceu por volta das 8h, na altura da Avenida Doutor Ezequiel Campos Dias. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para ajudar no resgate, mas o ciclista morreu ainda no local da colisão.

Segundo a delegada Vanessa Cristina de Souza, responsável pela investigação, a CNH do comerciante consta como vencida no sistema de Polícia Civil. Como ele tirou o documento no Rio de Janeiro, porém, a delegada afirmou que a polícia vai entrar em contato com os órgãos responsáveis no outro estado para checar se, de fato, a habilitação não é mais válida. O motorista ficou de levar o documento posteriormente na delegacia.

Em depoimento, o comerciante negou que estivesse com a CNH fora de prazo. De acordo com a delegada, o motorista contou que estava em velocidade compatível no momento da colisão. Ele ainda afirmou à polícia que a bicicleta atravessou a pista quando o sinal estava verde para o carro. O comerciante tentou frear, mas não conseguiu.

Segundo Vanessa Cristina, o motorista não vai ser preso, pois ele se apresentou na delegacia e acionou o resgate no local do acidente. A Polícia Civil vai aguardar os laudos da perícia técnica para determinar como a colisão aconteceu.

Corredor
A avenida onde ocorreu o atropelamento integra um corredor com vias importantes para o deslocamento de moradores entre a Zona Sul e Oeste. Em maio de 2011, o então superintendente da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Régis Gehlen Oliveira, informou que a Prefeitura de São Paulo planejava construir uma ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida – que forma um corredor com a Avenida Pirajussara.

“Vamos pegar no centro da avenida e implantar uma ciclovia de transporte, que vai servir para a população em geral. Também temos que dar uma série de retoques, pois a avenida está com uma série de irregularidades no pavimento”, disse Oliveira na época.

Morte na Avenida Paulista
Há cerca de um mês, uma ciclista morreu após ser atropelada por um ônibus na Avenida Paulista. O acidente aconteceu no sentido da Rua da Consolação da via, na altura da Rua Pamplona, no dia 2 de março.

Em 2009, a ciclista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento com Rua Pamplona.

Fonte: G1



Mais notícias sobre a Vila Sônia:

  • Polícia identifica quadrilha que roubava motéis na região da Vila Sônia
  • Assassino de Glauco roubou veículo em semáforo na Vila Sônia
  • EncontraSP cria novo site Guia Bairro Santana !
  • Restam 5 mil ingressos para o show do Radiohead na Vila Sônia, em São Paulo
  • Exército investiga arsenal de bancário morto pela mulher na Vila Sonia

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 4 de abril de 2012 a 18:56 na categoria Notícias Vila Sônia.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    16
  • Informações Úteis

    • Envie Notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • ONG Matemática em Movimento seleciona alunos para novas turmas de 2017
    • Conheça o novo site de Classificados Vila Sônia
    • Sexo, Sacerdócio e Sangue é atração de março do Espaço Cultural Encena, na Vila Sônia
    • Espaço Cultural Encena, na Vila Sônia, recebe espetáculo Pedro e Domitila
    • Vila Sônia recebe programação cultural do projeto Recreio nas Férias
    • Confira a programação do Espaço Cultural Encena para dezembro
    • Vila Sônia recebe espetáculo teatral adulto de Claudio Simões
    • Show da Sambista Gilda Nunes na Vila Sônia é cancelado
    • Gilda Nunes se apresenta na Vila Sônia
    • Vila Sônia recebe espetáculo Rapunzel
  • Categorias

    • Cursos Vila Sônia (3)
    • Eventos Vila Sônia (10)
    • Notícias Vila Sônia (155)
    • Serviços Vila Sônia (14)
    • Show Vila Sônia (2)
    • Teatro Vila Sônia (4)
    • Vagas de Empregos Vila Sônia (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Vila Sônia
Termos do Serviço | Política de Privacidade