História da Vila Sônia

História da Vila Sônia

Vila Sônia é um distrito situado na região sudoeste do município de São Paulo. Será o ponto final da linha 4 (amarela) do metrô de São Paulo , ainda em obras, que integrará todas as demais linhas.

Principais etnias: italianos, espanhóis, japoneses. É o segundo bairro de São Paulo com mais descendentes de japoneses, perdendo apenas para o bairro da Liberdade.

O distrito da Vila Sônia pertence à subprefeitura do Butantã , fazendo divisa com os distritos do Rio Pequeno , Butantã, Morumbi, Campo Limpo e com o município de Taboão da Serra. Nas últimas décadas tem presenciado um crescimento imobiliário muito grande, inicialmente próximo à divisa com o distrito do Morumbi, com empreendimentos para classes média e média-alta, algumas áreas mais populares como o Jardim Jaqueline, onde há um favela com o mesmo nome, e o Jardim Colombo. Outro forte contraste é no Portal do Morumbi, na divisa com o município do Taboão da Serra, onde há algumas favelas próximas ao cemitério da Paz.

O distrito conta com dois shopping centers, ambos nas divisas com outros distritos: o Raposo Shopping na divisa com o distrito do Rio Pequeno e o Butantã Shopping na divisa com o distrito do Butantã. - Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_S%C3%B4nia




  Sobre o EncontraVilaSônia
Fale com EncontraVilaSônia
Anuncie no EncontraVilaSônia
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaSônia (grátis)



Termos EncontraVilaSônia | Privacidade EncontraVilaSônia
Bandeira da cidade de São Paulo